Desenhos de Transportes Aéreos para Colorir


Avião

Elicóptero

Espaço-Nave

Elicóptero

Avião

Aviãozinho

Dirigivél ou Balão

Aviãozinho

Elicóptero

Avião nas Nuvens

Asa Delta ou Ultraleve

Aviãozinho

Aeroporto para Colorir

Avião Pegando Vôo

Avíao de Grande Porte

Avião de peqeno porte

Jato

Jato

Balão

Aeronave

Ultra-leve



Avião de Guerra




Mais em: Desenhos de Transportes Aéreos para ColorirFonte: do Desenhos para Imprimir e Colorir 

Volta às aulas: Materiais escolares adequados previnem acidentes

do Blog da Saúde 

Foto: Corbis Images
Na hora das compras dos novos materiais escolares, a escolha deve ir além da pesquisa de preço. O momento fundamental para escolher com cuidado produtos que não levarão riscos aos novos aprendizes. Os pais devem preferir materiais atóxicos e estarem atentos a peças que possam facilmente se soltar e serem engolidas, inaladas ou até mesmo causar ferimentos e alergias às crianças.
“Colocar objetos na boca ou pegar frascos com líquidos coloridos são comportamentos característicos das crianças, mas que também podem colocá-las em grande risco de envenenamento e intoxicação não intencional”, explica a coordenadora Marta Silva, da Área Técnica de Vigilância e Prevenção de Violências e Acidentes (CGDANT/DEVDANTPS/SVS/MS). A maioria dos produtos parece inofensiva com desenhos e cores para chamar atenção das crianças, mas os pais devem se atentar a características que vão além da aparência.
Borrachas com aromas e desenhos, massas de modelar que se transformam em comidinhas no imaginário infantil, dedos lambuzados de colas coloridas, todos esses produtos devem ser seguros para a brincadeira não perder a graça. “A criança não tem noção de perigo, portanto, um material escolar mal escolhido pode ferir ou causar algum outro dano, como engasgo por peças pequenas e até a ingestão de um produto tóxico”, afirma Marta.
Os objetos devem ser escolhidos de acordo com a faixa etária da criança e deve-se atentar a detalhes sobre a composição ou indicação do produto descrita na embalagem. Cola, corretivo, tintas, canetinhas e massa de modelar podem conter substâncias tóxicas ou causar alergias. É importante observar se há alguma substância desconhecida pelo responsável, ou se a embalagem informa que o produto é atóxico.
Crianças até quatro anos de idade tendem a pôr pequenos objetos na boca, o que pode causar sufocamento. Material que contenha peças menores do que 3 centímetros e que podem se soltar não são recomendado aos pequenos. Na hora de escolher a tesoura, para estudantes de qualquer idade, dê preferência às sem ponta. O ideal é que tesouras tenham um estojo próprio, assim como os compassos. Em todos os produtos escolhidos, é imprescindível que tenha na embalagem o selo de aprovação pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Fonte: Fabiana Conte / Comunicação Interna do Ministério da Saúde

Conselhos aos professores da EBD - Professores de crianças

do <center>EBD Criativa</center> 

Lembrem-se que a fase da infância é uma das mais importantes no que diz respeito à aprendizagem. Os meninos e meninas estão absorvendo tudo do mundo: o que pegam, o que sentem, o que ouvem, o que leem, e principalmente o que veem. O trabalho com crianças exige um dinamismo constante, e portanto, muita habilidade e disposição do professor. Professores apáticos, sem criatividade e sem energia definitivamente não podem trabalhar com crianças. Desenho, corte, colagem, modelagem, música, vídeo e brincadeiras em grupo permitirão à criança um maior aprendizado. Use todos os bons recursos ao seu dispor. Se o dinheiro for curto, invente, crie, busque alternativas, converse com as colegas professoras, fale com seu pastor. Busque apoio das famílias. Mas faça o melhor trabalho pelas nossas crianças.

Agora, só não esqueça disto jamais: Escola BÍBLIA Dominical é para ensinar a Bíblia, e ajudar nossas crianças na construção do caráter cristão. Portanto, não deixe que as muitas atividades por mais envolventes que elas sejam distraiam e dispersem nossas crianças desse real propósito. Ensina-as a ler a Bíblia, conduza elas na compreensão do Evangelho, ensine-as a orar, amar a Deus e ao próximo, e esteja sempre perto dos pais delas para informar do rendimento, desempenho e necessidade da família caminhar unida para sua edificação em Deus! Nossas crianças precisam de você!!!

Autor: Desperta Jovem
Créditos de imagem: Desperta Jovem

Postagens populares