Não importa a idade, honre aos pais - do União de Blogueiros Evangélicos de noreply@blogger.com (Eliseu Antonio Gomes)


Por Priscila Gomes da Silva 

Não é porque você já é maior de idade que não deve mais respeito aos seus pais. Ser maior de idade não quer dizer que você pode fazer tudo o que bem entender. Não. Mesmo sendo nós maiores ou menores de idade devemos honrar os nossos pais. É mandamento de Deus. 

''Honra teu pai e tua mãe, para que que se prolonguem os seus dias na terra, que o Senhor teu Deus, te dá'' (Ex:20;12). 

Tem filhos que são doidos para fazerem logo dezoito anos, não vêem a hora desse dia tão esperado chegar. Não vêem a hora de saírem pela porta de casa e irem curtir a vida, sem ter que dar satisfações aos pais.

Você pode até querer liberdade para se divertir e fazer o que quiser, sair com os amigos e ficar até altas horas da noite ou da madrugada fazendo o que não deve, e voltar para casa quando bem entender e ainda pensar que não deve nenhuma satisfação a pai e mãe. Isso é totalmente errado. 

Tem muitos filhos rebeldes se lascando por aí por não darem ouvido a pai e mãe. A mãe diz ''filho não vai'' e o filho vai, o pai diz ''filho, não faça isso'' e o filho faz. Se o filho não obedece aos pais, quem dirá a Deus! Quantos não valorizam os pais, é triste. Enquanto àqueles que não tem um pai e uma mãe para valorizar sofrem, os que têm deixam de fazer isso.

Os seus dias serão prolongados na terra, se obedeceres a teu pai e tua mãe. Deus não nos pede para honrar nossos pais, ele nos manda. É mandamento, e se não obedecemos a este mandamento, então, estamos pecando. E não valerá de nada obedecer os outros mandamentos se deixamos de cumprir apenas um.

''Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente.'' (Tiago 2:10).

Mesmo depois de adultos, temos que ainda honrar nossos pais. Vemos muitos casos na TV, de filhos que agridem ou até mesmo matam seus pais, e muitos fazem isso só por causa de herança, ou seja, dinheiro . Eu não consigo entender o porquê de matar os pais só para ficar com a herança. O que é dos pais também é do filho. Não tem nenhuma necessidade de matá-los. É inconcebível isso, a mãe com tanto esforço carrega seu filho no ventre por nove meses e depois cria ele com muito carinho para ele depois de grande fazer isso? É inadmissível!

Mas como eu sempre digo aqui no blog, você e eu, somos jovens cristãos, somos jovens tementes a Deus, que busca agradar a Deus de todas as formas, e que almeja um dia receber a nossa coroa no céu. Os filhos no mundo podem fazer isso e pensar que é natural, que já têm idade suficiente e que não precisam mais do monitoramento dos pais. A verdade é que eles são irresponsáveis se pensam assim. Têm a mente fraca de pensar que não precisam mais dos pais, mas que Deus tenha misericórdia deles. 

Não importa qual é a sua idade, se você é menor ou maior, honre a seus pais, valorize-os. Não fale mal deles, respeite-os mesmo eles ou você estando longe. Não deixe de amá-los.

Deus recompensará àqueles que se importaram em obedecer os seus mandamentos. A nossa recompensa não está aqui neste mundo, mas sim no mundo vindouro.



_________



Extraído de Cantinho dos Evangélicos.

A jovem blogueira Priscila Gomes é cristã evangélica frequentadora da Assembleia de Deus em Nova Iguaçu - RJ, integrante da comunidade UBE Blogs nas plataformas Ning e grupo no Facebook.
UBE - União de Blogueiros Evangélicos


Add to Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário